24 julho 2012

Analogia

Analogia

do grego αναλογία, é a relação de semelhança entre objetos diferentes, a transferência de informação ou significado de um sujeito particular (fonte) para outro

A riqueza das analogias, nem sempre evidentes, acessíveis àqueles que têm olhos de ver.
 Repletas de ensinamentos, muito utilizadas pelos diversos avatares que passaram aqui pelo mundo.

Assim, podem ser aplicadas à vida, em cada ação, em cada palavra pronunciada. Implementam, com discretas interpretações, dotadas de profundidade em intenção e manifestação, e fortalecem a manifestação realizada.

O simples ato de caminhar, não é apenas o chegar ao destino o quanto antes, cada passo dado pode representar a superação de etapas no aperfeiçoamento individual ao longo da jornada de uma vida.

O simples ato de se alimentar, não é apenas o ingerir dos alimentos, mas a recepção dos elementos da natureza e a transformação em energias essenciais à vida. Cada elemento, cada alimento, com suas propriedades específicas, colaboram, através desta alquimia diária, na manutenção dos corpos e na criação de novas matérias, novas idéias, novos pensamentos, novos sentimentos.

O simples ato de banhar-se não é apenas o ensaboar para a retirada da poeira, mas o procedimento, o comando que permite deixar-se esvair todas as turbulências dia dia vivido, todas as preocupações, os receios, os temores, os contratempos vivenciados e acumulados no dia, para que possa ser levado, através dos rios e mares, para ser transmutado.

Qualquer processo criativo realizado, seja profissionalmente, seja por lazer ou descontração, não é apenas a execução de movimentos físicos orientados pela técnica,mas a manifestação suprema da mente, que acessa o plano das idéias, absorve uma parcela de conhecimento imanente do inconsciente coletivo, e manifesta, dando forma à matéria, um procedimento demiúrgico de criação.

O aperfeiçoamento e a compreensão do corpo repercute no aperfeiçoamento do anima, o legado do único bem que poderá ser levado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário